Esportes
Ancelotti é direto e aponta o que a Seleção Brasileira precisa melhorar
Técnico italiano destacou foco e intensidade como chaves para evolução do time antes da Copa do Mundo de 2026
A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (10) para enfrentar a Coreia do Sul, às 8h (de Brasília), no primeiro amistoso após o fim das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na véspera da partida, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva em Seul e foi direto ao falar sobre os pontos que o Brasil ainda precisa aprimorar.
“A equipe tem que ser compacta, unida, com compromisso e intensa. Onde tem que melhorar? No jogo com a bola. É onde a equipe deve mostrar a qualidade que tem individualmente. Temos muita qualidade e precisamos jogar um bom futebol”, afirmou o treinador.
Ancelotti também comentou que o desempenho apresentado na vitória sobre o Chile, na última rodada das Eliminatórias, servirá de base para definir a escalação titular.
⚽ Amistosos e observações para o Mundial
O comandante italiano destacou que os amistosos contra Coreia do Sul e Japão — que acontece na próxima terça-feira (14) — são oportunidades para observar jogadores e consolidar o estilo de jogo visando o Mundial de 2026.
“Esses jogos são uma chance para melhorar a qualidade, a atitude e o convencimento. É importante preparar bem para a Copa do Mundo”, declarou Ancelotti.
Ao ser questionado sobre o preparo tático da equipe, o técnico ressaltou que mais importante do que a estratégia é a postura dentro de campo.
“Obviamente é preciso trabalhar a parte tática, mas o mais importante é a atitude dos jogadores. Isso não precisa de muito tempo para preparar”, concluiu.
A Seleção busca manter a boa sequência e seguir evoluindo sob o comando de Ancelotti, que completa quase um ano à frente da equipe. O Brasil estreia no Mundial de 2026 em junho, com sede na América do Norte (Estados Unidos, México e Canadá).
